.

.

segunda-feira, 15 de junho de 2009

" LEITE DE ROSAS - O PREPARADO QUE DÁ IT ! PORTANTO, BOM DIA BELEZA!!!

Foi no Rio de Janeiro em 1929 que um seringalista de nome Francisco Olympio, juntamente com um amigo farmacêutico, criou a fórmula do Leite de Rosas. Mal sabiam eles que esse produto iria se tornar um componente “básico” e agregado da família tradicional classe média. Qual dona de casa nunca removeu a maquiagem do rosto com ele? Quem nunca viu o pai, o avô, o tio, o primo ou o vizinho da esquina ao lado passando Leite de Rosas na cara após fazer a barba? Sem falar que era um ótimo "desinfetante" para aqueles que tinham problemas de “sovaqueira crônica” (Q foi? Sovaqueira vem de sovaco mesmo meu bem...). Eu mesmo usei - d e s e s p e r a d a m e n t e - esse produto na adolescência para acabar com a praga de espinhas que infestavam meu rosto. Sem falar que o Leite de Rosas tem o cheiro das avós de antigamente... A minha avó sempre usou produtos e cosméticos de prateleira de supermercado e ou Pharmácia... E sempre foi feliz e muuuuuito cheirosa. No máximo, usou produtos da AVON. Enfim, O Leite de Rosas já teve o seu tempo de Glamour, era “O preparado que dá IT”, assim diziam os reclames da época.


BOM DIA BELEZA !...
Hoje, Amanhã e Sempre...


"...Seja uma garota de corpo lindo, fresco e saudável. O tratamento com leite de rosas mantém por anos à fio o frescor e o aveludado da cutiz, dando ao semblante mais feminilidade na delicadeza de uma expressão sempre moça, sempre marota". (Reclame de 1956)
Imagina você acordar todos os dias "linda, maquiada e marota", e depois de um pesadelo horroroso ainda dizer: Bom dia Beleza!!! Geeeente, acho isso o máximo! É como acordar num mundo digno de uma "Tolíssima Alice" no país das maravilhas, né não? (RS!)

O Leite de Rosas foi o primeiro anunciante a mostrar moças em trajes “ditos” menores (biquínes) em suas campanhas publicitárias. E ainda na década de 30, com o slogan “O preparado que dá IT”, o produto entrou nos lares brasileiros, transformando o Leite de Rosas no produto mais almejado da época.
Anúncios da década de 40
  Anúncios da década de 40
O Leite de Rosas na década de 50 - à convite do poderoso chefão dos Diários Associados (Chatô) - patrocinou os primeiros concursos de Miss Brasil na Televisão. Isso quer dizer que: As Misses usavam os Maiôs Catalina, se pintavam com Helena Rubinstein e cheiravam a Leite de Rosas. Eu até acredito que as misses da época usaram o Leite de Rosas. O que não dá para acreditar é na Angélica usando Óleo de Amêndoas Paixão e a Xuxa se lambuzando “toda” de Hidratante Monange... Me poupem! No resto, eu acredito.
A Miss Brasil 1957, Teresinha Morango, foi uma das garotas propaganda do produto na época (ver os reclames a baixo). Sinto e acho importante salientar - principalmente para os “mais jovens” - que Teresinha Morango foi a segunda colocada no Miss Universo de 1957 e NÃO tem nada a ver com a Mulher Melancia ou a Garota Samambaia, tá gente!!!
A Miss Brasil Terezinha Morango
A Miss Brasil Terezinha Morango
Carmem Miranda
Carmem Miranda
Em 1967, o Leite de Rosas deixa definitivamente a sua famosa embalagem de vidro e passa a ser comercializado em frascos plásticos. A primeira embalagem plástica possuía a combinação das cores atuais, porém o frasco era branco e o texto rosa. Logo depois, invertendo-se o jogo de cores (o frasco passou a ser rosa e o texto, branco) cria-se então uma forte identidade da marca. Todo mundo hoje em dia é capaz de reconhecer um frasco de Leite de Rosas à quilômetros de distancia, e o cheiro? Esse nem se fala... Portanto, Caríssimas!!! Usem diariamente o Leite de Rosas e acordem belas e marotas. Boooooooooooom Dia Beleza!!!!!!!!

23 comentários:

nossas aventuras disse...

Eu uso até hoje!!!!

Bjs

Unknown disse...

Nossa ,seu blog é muito bom,diferente,original.
Que saudade de tanta coisa aqui!!
Parabéns,vou segui-lo com muito prazer.
Um abraço.

cristinasiqueira disse...

Desta vez o brinde foi com leite de rosas.Minha avó tinha pele de seda
que creditava ao leite de rosas.
Adoro o seu trabalho...cultura,pesquisa e muito mais...poesia.

Beijos,

Com ternura,

Cris

Jôka P. disse...

Usei muito, como você, em um algodão que passava no rosto. O algodão saía cinzento...]
Ainda hoje a minha mãe passa o tal algodão embebido em Leite de Rosas nos bocais dos telefones...

Lusa Vilar disse...

Que saudade do cheirinho do leite de rosas que minha mãe usava como desodorante! Ela nunca conseguiu gostar de outra coisa. Quando ela saia do banheiro o cheiro tomava conta do apartamento,e hoje ao ler tua postagem, eu sentí a presença dela.bjs

Marco disse...

Rapaz... Eu uso Leite de Colônia como desodorante. É o ÚNICO que não me causa irritação no sovaco. Já tentei os mais finos desodorantes, incluindo os estrangeiros e acabo com a axila irritada, numa coceira sem fim. Com Leite de Colônia, passo o dia todo e não vence!
Usei muito o Leite de Rosas para secar espinhas. Colocava um pouco num chumacinho de algodão e aplicava sobre a dita cuja. Deixava ficar lá, até o algodão cair. Era batata!
Sou do tempo do leite de rosas em vidro. Sentiu o lance?
Bela postagem.
Carpe Diem. Aproveite o dia e a vida.

ana de toledo disse...

Rapaz, eu uso todas as noites antes de dormir.
Minha avo morreu aos 92 anos com a pele super bonita!! Ela usava sempre!!
Coloquei a foto do pezinho da moça lá no copablog!!
Beijão

Robson Schneider disse...

Cara que show esse post viu! parabéns...

Abração

Anônimo disse...

Adorei seu blog, saudade com refinamento e bom gosto, Lindo...
Ana

cristinasiqueira disse...

oi,

Tem novidades nos blogs,cadê vc ?
Sumido!

Com carinho,

Cris

Linda Simões disse...

Mais uma vez,você consegue aliar reportagem,humor,carisma e talento!Parabéns!Ainda uso leite de rosas,não troco por nada!

Abração,cheio de carinho!

Jôka P. disse...

BOM DIA BELEZA !...

Barbara disse...

Interessante mesmo!
Mas sabe?
Uso.
Limpa os poros na primeira passada.
Isso faz com que a pele receba o tratamento mais eficaz para ser saudável: o oxigênio.
Pode acreditar.
E a pele antes de tudo, tem que ter a aparência saudável, senão, maquiagem não adianta não...

Márcia(clarinha) disse...

Cresci sentindo esse cheiro usado por todas as mulheres da casa, mas me trouxe recordações deliciosas de mamãe, vovó e tias hoje tão velhinhas e fiéis ao Leite que dá IT.
Adorei tantas lembranças boas.
Parabéns pela belíssima postagem.

lindos dias
beijos

Robson Schneider disse...

Nossa exatamente! cheiro de avós de antigamente, se bem que minha avó é de antigamente e ta viva e com esse cheirim hahahahaha

Abraço!

Barbara disse...

RECADO IMPORTANTE NO BLOG
POR FAVOR REPASSE

Freddy Simões disse...

A descoberta de seu blog foi uma grata surpresa para mim! Concordo com Linda quando ela diz que você consegue mesclar informação, humor, talento e carisma. É difícil mensurar o tamanho da satisfação que sinto ao ler seus textos. Alguns me deixam demasiadamente emocionado, pois me fazem lembrar de pessoas queridas que não estão mais neste plano, feito minha avó. Também gosto de escrever algumas coisas de caráter nostálgico em meu blog, mas certamente não o faço com tanta propriedade quanto você! Parabéns por nos proporcionar viagens ao tempo passado com esse espaço tão aconchegante! Grande abraço!

Anônimo disse...

adorei o blog, parabens!
tinha problemas com espinhas
usei varios produtos, vichy, clinique,entre outros .
foram 4 anos
tentando e nao resultou em nada.
com apenas 2 semanas usando o leite de rosas acabou com as espinhas e minha pele ficou maravilhosa.
passei a usar depois que vi a pele do meu irmao limpinha e perguntei
ele me disse q usava leite de rosas 3 vzs por semana e foi batata. um abraco galera

Jôka P. disse...

Mandei um e-mail pra vc, quando vier ao Rio vamos combinar, tá !

Nadja disse...

Tenho 46 anos e quando as pessoas dizem o que faço para parecer mais jovem, já que não aparento minha idade, digo que o segredo é usar Leite de Rosas!

É o que faço.

Santo líquido!

Neide Venturini disse...

Adorei seu blog.Cheguei a ele por conta do Leite de Rosas... Tambem não consigo" jogar fora quase nada de minhas catrevagens".
Vou te seguir.
Bjs

Neide Venturini

Anônimo disse...

EU USO ATÉ HOJE. Incrível as fotos com a "evolução" dos frascos, uma vez li que foi nos anos 1960 que começaram a fabricar nos frascos de plástico substituindo os de vidro mas não sabia que os frascos atuais são da década de 1980. O reclame dos anos 1950 com a mulher deitada na cama é bem ousado para a época, diga-se de passagem. Eu sou um obcecado pelo passado, e uso no quotidiano produtos antológicos, como o sabonete Phebo,a Emulsão Scott, o Biotônico Fontoura e até mesmo o Óleo de lavanda Halley e o Òleo de Lavanda Bourbom.

Marta Eunice disse...

EStou completamente encantada e apaixonada pelo seu blog!
Muito Lindo!
Pàrabéns!