.

.

terça-feira, 23 de outubro de 2012

A VILÃ: A MULHER GATO III ( THE CATWOMAN III ) - EARTHA KITT -

A atriz Eartha Kitt foi a terceira Mulher-Gato (Catwoman III) do seriado Batman. Quando a atriz  Julie Newmar deu adeus a série na terceira temporada, Eartha Kitt assumiu seu lugar e fez uma Mulher-Gato “um tanto quanto” diferente. Deixou de lado o ar sedutor da Julie Newmar e foi extremamente exagerada em sua vilania.  O gestual e as caras e bocas da Catwoman III pareciam extrapolar o enredo do episódio. Mas o seu "ronronar" sensual causou um certo furor entre os fãs americanos. Miauuuuuuuuuu...
Alguns historiadores vêem a escalação de uma negra como a Mulher-Gato uma verdadeira ousadia para época, outros já acham que foi por puro preconceito, pois Batman jamais iria se apaixonar por uma vilã negra. Eu acho que foi uma ousadia maravilhosa, uma vez que o próprio seriado em si também o foi. Se existiu preconceito ou não, garanto que não foi culpa dessa negra linda que o seriado terminou. 
Ela participou somente da última temporada da série e atuou em três episódios: "Catwoman´s Dressed to Kill", "Funny Feline Felonies" e "The Joke´s on Catwoman". Ela apareceu em episódios  108, 110 e 111.
Eartha Kitt foi considerada por Orson Welles como "a mulher mais excitante do mundo". Alguém já escutou essa mulher cantando? A musicalidade flui de sua garganta como um suave sussurro ao vento. Sou fã incondicional dela até hoje. Na época do seriado ela estava no auge de sua carreira. E bem ou mal, deixou seu recado no seriado. 
A Mulher Gato III (Catwoman III) interpretada por Eartha Kitt era extremamente invejosa, seu desejo era o de participar de uma festa em homenagem as 10 mulheres mais bem vestidas de Gotham. Não estando entre as dez mais... A Mulher-Gato invadiu o desfile de moda e tentou roubar todos os vestidos, um a um. Tudo isso com ajuda de seus capangas Angora e Manx.
A Vilã Mulher Gato III (Catwoman III) em seu esconderijo mais que felino...
A atriz Eartha Kitt num momento único como a Mulher Gato III (Catwoman III) no seriado Batman.
Ela pode não ter agradado os americanos - na época - como uma Catwoman negra , mas deixou registrada a sua passagem pelo seriado como símbolo de ousadia e perseverança. 
A Mulher Gato III (Catwoman III) em seu kitcar...
O Catfone... Hilário!
No último episódio a Vilã Catwoman III contou com a participação do Coringa (The Joker). Eles se uniram para descobrir um antigo esconderijo de pólvora. Para isso tiveram que correr atrás de enigmas, pergaminhos e, claro, enfrentar a Dupla Dinâmica e a Batgirl.  
A pérfida Vilã contou com a participação de seus capangas: Manx (James Griffith) e Angorá (Dirk Evans). Eles além de capangas, se passaram por críticos de moda.  
E aliado ao seu colega, o Vilão Coringa, a Mulher Gato ainda contou com a ajuda dos comparsas Giggler (Sandy Kevin) e Riso (Bobby Salão).
A atriz Eartha Kitt (Catwoman III) nasceu no dia 17 de janeiro de 1927 e faleceu de câncer em 25 de dezembro de 2008, aos 81 anos de idade.

Nenhum comentário: