.

.

terça-feira, 23 de outubro de 2012

O VILÃO: O REI TUT ( THE KING TUT ) - VICTOR BUONO

O ator Victor Buono interpretou o Vilão Rei Tut, que na verdade não passava de William Omaha McElroy, professor altamente considerado de Egiptologia da Universidade de Yale. Até pouco tempo atrás ele era um homem que levava uma vida normal, até que um dia uma pedra caiu sobre sua cabeça, fazendo despertar nele uma outra personalidade.  
Com a batida da pedra em sua cabeça, ele começou a acreditar ser a reencarnação do Rei Tut. E que Gotham City era nada mais nada menos que a antiga cidade egípcia de Thebas. A partir desse momento, passou a exigir que Ghotam, ou melhor, Thebas, fosse de sua propriedade. Pode? Claro que pode. Os vilões do Batman podem tudo! Rs! E mais, o Rei Tut tinha súditos fiéis, vivia cercado de belas mulheres e empregados que se referiam a ele como sua realeza. E quando algum deles ousa questionar a veracidade de suas alegações, ele fica extremamente irritado, insistindo que ele é o "Nabob do Nilo" ou o "Deus da Lua Thoth e coisas assim." O máximo né não?
O Rei Tut era um vilão movido a todo tipo de emoções. Tanto fazia estar rindo, quando de repente, de uma hora para outra, começar a choramingar.  Possuía ataques de fúria que em segundos se transformavam em pura ternura. O seu esconderijo era todo enfeitado com indumentárias egípcias, inclusive ele e seus comparsas também se vestiam assim, fantasiados com roupas egípcias antigas. Eu achava engraçado e super “pintoso” quando ele soltava gritinhos quando as coisas não saiam a seu contento... Um grande vilão, se não, o melhor de todos!
Como é sabido por nós, o "Nabob do Nilo" vivia cercado de grandes mulheres... Uma delas era a Rainha Nefertiti (interpretada pela atriz Ziva Rodann). Neste episódio o Rei Tut contou também com a ajuda do Grão-vizir (interpretado por Don “Red” Barry) e Royal Scrivener (interpretado por Frank Christi).
Nesse episódio o nosso "Deus da Lua Thoth” (O Rei Tut), contou com a comparsa Cleo Patrick (interpretada por Marianna Hill). 
E contou também com os capangas: Real Apothecary (interpretado por Sid Haig), Real Lapidação (interpretado por Mamakos Peter), Seti (Boyd Santell) e Amenophis Tewfik (Michael Pataki).
Real Apothecary (interpretado por Sid Haig).
O Vilão Rei Tut e a Deusa do Nilo  - Neila -
Rei Tut acreditava piamente que ela era a Deusa do Nilo. Neila foi interpretada pela atriz Grace Lee Whitney. 
Outra beldade que deu o ar de sua graça nesse episódio, e que não era vilã, apenas mais uma vítima nas mãos do Rei Tut, foi a belíssima atriz Lee Meriwether interpretando Lisa Carson.
Os cúmplices do Rei Tut neste episódio foram: Lord Chanceler (interpretado por Lloyd Haynes) e Real Jester (interpretado por Tim O'Kelly). Dois estudantes da Universidade de Yale que estavam com o Professor McElroy quando ele foi atingido na cabeça. Eles também se convenceram de que eram antigos egípcios... “Santa Lavagem Cerebral, Batman”.
Neste episódio tivemos a atriz Patti Gilbert interpretando a Rainha Shirley.
E os capangas Nubis (interpretado por Larry Duran) e Siris (interpretado por James Gammon). Eles não tinham muito que fazer a não ser descascar frutas para sua alteza.
A Belíssima modelo, playmate 67/68 e atriz Ângela Dorian interpretando Florence da Arábia, mais uma beldade no “cast” feminino do Rei Tut. Ela era uma dançarina do ventre profissional.
E os comparsas: Suleiman, o Grande (interpretado por Joe E. Tata). Ele aparentava ser cego, embora ele pudesse se passar por geólogo Real, Haggler Royal e o Tailor Royal. E os atores Chuck Hicks e Tony Epper (Os Tutings).
O ator Victor Buono morreu em 01 de janeiro de 1982 - muito jovem ainda - aos 44 anos devido ao seu problema de peso e suas conseqüências.

Nenhum comentário: