.

.

terça-feira, 23 de outubro de 2012

O VILÃO: SR. GELADO (MR. FREEZE 02) - OTTO PREMINGER

O premiadíssimo diretor Otto Preminger foi o segundo ator a interpretar o papel de Mr. Freeze (Sr. Gelado, aqui no Brasil), depois que o ator George Sanders abandonou o seriado. Dizem nos bastidores que ele foi o ator mais impopular de todo o set de filmagens da série Batman... Coisas de um grande diretor! Vai saber. 
A história do Sr. Gelado continuou praticamente a mesma... Um gênio do crime que reside em Gotham City e quer se vingar do Batman. Durante suas peripécias como criminoso, está a tentativa de raptar a Miss Islândia de um concurso de beleza. O intuito do rapto é atrair a atenção da dupla dinâmica para... Acreditem! Transformá-los em dois picolés humanos (rs!). Isso sem falar que o Comissário Gordon e o Chefe O´Hara já tinham virado picolés... he,he,he.  Tudo isso é ou não é um barato? 
Ele surgiu na segunda temporada da série nos capítulos "Green Ice" / "Deep Freeze". E contam os especialistas que ele só aceitou o papel de Sr. Gelo (Mr. Freeze) no seriado para agradar o seu netinho de 09 anos... Talvez tenha sido por isso que deu tanto trabalho aos diretores dentro do set de filmagens. 
O grande vilão Sr. Gelado contracenou com a bela modelo e atriz Dee Hartford (esposa do também diretor Howard Hawks ), que interpretou a Miss Iceland. Hoje ela se encontra com 84 anos.
Durante os episódios os capangas do Sr. Gelado foram: Nicky Blair ( Shivers ) e Ken Dibbs (frio).
O Diretor/ator Otto Preminger nasceu em 05 de dezembro de 1906, em Viena, na Áustria. E faleceu em 1986, aos 79 anos, de câncer e de Mal de Alzheimer. Para mim, um dos maiores diretores de cinema de todos os tempos.

Nenhum comentário: