.

.

terça-feira, 23 de outubro de 2012

OS MOCINHOS DO SERIADO BATMAN E ROBIN

Na Mansão Wayne, uma admirável residência do século passado, moravam o milionário Bruce Wayne, seu protegido Dick Grayson, sua tia Harriet e o fidelíssimo mordomo Alfred... E no subterrâneo desta mansão encontrava-se a famosa Batcaverna. Eu tinha um sonho de consumo na época, passar um fim de semana nesta maravilhosa mansão. Não custava nada sonhar, afinal o sonho nos dá o que a realidade nos nega, né mesmo? Principalmente quando se é uma criança.
A Mansão Wayne não teria todo esse glamour se não contasse com a presença carismática da Tia Harriet Cooper (interpretada pela atriz Madge Blake). Era a parenta mais próxima do jovem Dick Grayson. Estava sempre preocupada com os rapazes, como se fosse a verdadeira mãe de Bruce e Dick. Ao contrário do mordomo Alfred, Tia Harriet não sabia de nada, coitada... Ignorava totalmente os segredos que rondavam as  identidades secretas de seus sobrinhos. Eu a achava tão simpática e super parecida com o jeito da minha vó Maria. A atriz Madge Blake faleceu em 19 de fevereiro de 1969 aos 70, vítima de um ataque cardíaco.
Todas as vezes que a tia Harriet questionava a ausência dos amados sobrinhos, era dita uma mentira bem escabrosa. Acho que tia Harriet foi a personagem mais ludibriada e enganada de todos. Tadinha! 
Os moradores da mansão Wayne. Um luxo!
A Mansão Wayne ficava aos cuidados do fiel mordomo Alfred (interpretado por Alan Napier). Ele tinha uma postura seria, mas ao mesmo tempo bastante servil.  Cuidava da rotina da casa como ninguém... E que rotina! Porque além de cuidar da mansão, tinha que dar atenção para tia Harriet e atender as demandas da Dupla dinâmica.  Uma vez que ele era a única pessoa que conhecia a identidade secreta de seus patrões. E como se não bastasse... Ele ainda guardava o segredo da verdadeira identidade da Batgirl (a bibliotecaria Bárbara Gordon). Santa eficiência Batman!
O fiel mordomo participava ativamente das aventuras da dupla dinâmica, e em algumas delas chegava a ser a salvação dos nossos heróis. Santa fidelidade Batman! O ator Alan Napier faleceu em 07 de janeiro de 1988 aos 85 anos.
O Comissário Gordon era interpretado pelo ator Neil Hamilton. O ator era dublado aqui no Brasil por... Nunca me esqueci de sua voz rouca. Ele faleceu em 24 de setembro de 1984 aos 85 anos de uma crise de asma.
O Chefe de Polícia O´Hara interpretado pelo ator Stanford Repp era um exímio careteiro. Nas mais variadas situações de espanto, raiva e surpresa, ele exibia um verdadeiro arsenal de caretas. Uma figuraça! Ele faleceu em 05 de novembro de 1974 aos 56 anos de ataque cardíaco.
O Comissário Gordon e o Chefe O’Hara eram dois sujeitos engraçadíssimos e super inúteis. Eles não resolviam absolutamente nada sozinhos... Quaisquer probleminhas, o menor que fosse, chamavam a dupla dinâmica. E quem solucionava o problema e prendia os vilões? A Dupla Dinâmica, lógico!
Nem o Comissário Gordon, bem como Chefe O´Hara, podiam ficar distante do telefone vermelho (dentro de um protetor de bolo), que contactava imediatamente com a dupla dinâmica. Dizem que o telefone vermelho era uma alusão à linha telefônica existente entre os EUA e a URSS na época da Guerra Fria. E a cor do telefone era também vermelha... Santa Gozação Batman!
O prefeito de Gothan City - John Linseed - interpretado pelo ator Byron Keith, foi um daqueles personagens da série que praticamente não se envolveu nos assuntos policiescos. Aliás, como tantos outros mocinhos do seriado... Deixavam tudo para a Dupla Dinâmica resolver. Enfim, ele apareceu em 10 episódios da série e faleceu em 19 de Janeiro de 1996, aos 79 anos.
O Superintendente Watson foi interpretado por Maurice Dallimore. Ele mantinha contato com Batman através do Comissário Gordon. Ele faleceu em 20 de fevereiro de 1973 aos 60 anos de idade.
Este era o Diretor da Penitenciária de Gothan City - O Sr. Warden Crichton – interpretado pelo ator David Lewis. Participou ao todo de 09 episódios e sempre ajudou a Dupla Dinâmica no tocante às questões prisionais... Era mais um “daqueles” que esperava Batman resolver tudo. Ele faleceu em 11 de dezembro de 2000, aos 84 anos.
Uma cena que nunca esqueço é quando Batman não atendia ao telefone vermelho e imediatamente o Comissário, juntamente com o Chefe O’Hara, acionavam o batsinal. 
O batsinal produzia uma intensa luz sobre as nuvens, em forma de morcego, fazendo com que a dupla dinâmica pudesse ver o chamado de qualquer ponto de Gotham City, e atendê-lo imediatamente. O único problema do batsinal era que ele só podia ser usado à noite e com o céu cheio de nuvens para refletir a forma do morcego... Durante o dia com sol à pino, nem pensar!
Não eram somente os Vilões que mereciam os créditos de astros especialmente convidados... Havia também os mocinhos especialmente convidados. Como foi o caso de Besouro Verde e Kato. 
O ator Van Williams - O Besouro Verde (The Green Hornet). Ele esta hoje com 78 anos e já não atua mais. Tornou-se um investidor de sucesso na TV americana.
O ator Bruce Lee interpretando Kato. O ator Bruce Lee faleceu muito jovem, aos 32 anos de idade. Ele sofreu um edema cerebral em 20 de julho de 1973.
Os produtores do seriado Batman resolveram juntar dois seriados num só, ou seja, convidaram os super heróis Besouro Verde e Kato da série “O Besouro Verde” (The Green Hornet) para enfrentarem juntos o Vilão Colonel Gum (Roger C. Cammel). E haja mocinhos...

Nenhum comentário: